Blog do Felipe Borba

A Importância do Desenvolvimento Pessoal Para o Gestor de Uma Empresa

Já conversamos sobre a importância do desenvolvimento pessoal no mercado de trabalho e já falamos o quanto a inteligência emocional influencia na nossa vida. Mas, além do salto de desenvolvimento na vida pessoal, o neurotreinamento e a inteligência emocional podem ser determinantes para o seu sucesso como gestor ou profissional e para o sucesso da sua empresa.

empresário

 

A Importância do Desenvolvimento Pessoal Para o Gestor de Uma Empresa.

Elenquei alguns pontos em que o neurotreinamento influencia diretamente na sua carreira.

 

1. Aumento da Produtividade

Aumento da produtividade não é fazer mais em menos tempo. Isso é aumento de produção. Aumento da produtividade envolve a capacidade de foco, a capacidade da gestão do tempo e a capacidade de manter o padrão de qualidade, ou até melhorá-lo, sem perder prazos, dispersar, fazer hora extra ou levar serviço para casa.

Um bom treinamento irá ensinar você a fazer tudo isso e ensinar as técnicas para a manutenção desse aprendizado. Assim, você e sua equipe conseguirão melhorar sua produtividade sem sobrecarga e sem perder a qualidade do serviço.

Ao tornar isso um hábito, é grande a possibilidade da capacidade de produção aumentar, gerando mais tempo para outras demandas.

 

2. Melhoria na Gestão de Pessoas

O gestor enfrenta muitas barreiras no dia a dia, principalmente ao lidar com outras pessoas. Por isso, trabalhar sua inteligência emocional, sua resiliência e o controle sobre seus sentimentos é essencial!

Isso vai ajudá-lo a não só entender melhor as necessidades e anseios do outro como também a agir perante eles com mais maturidade, segurança e assertividade.

Você vai aprender a analisar situações, achar soluções e saber qual a melhor atitude a ser tomada para si mesmo e para a sua equipe ou empresa.

 

3. Se Tornar Um Líder Eficaz

empresário líderO que faz de alguém um líder?

Porque tantos líderes ou chefes na empresa são temidos ao invés de respeitados?

Qual a melhor forma de liderar sua equipe para o aumento da produtividade e para o engajamento com a empresa?

As respostas destas perguntas, e muitas outras perguntas, fazem parte do que é ser um líder eficaz. Resolução de problemas, visão estratégica, motivação, pensamento sistêmico e tomada de decisão são características essenciais para um líder. E todas elas devem ser trabalhadas em um bom treinamento para o gestor ou empresário.

Fique atento à importância da liderança para o seu sucesso e o sucesso da sua empresa.

Ela será decisiva no seu caminho.

 

4. Saber Fazer a Gestão Financeira

Segundo estatísticas do Sebrae, 6 a cada 10 empresas fecham as portas antes dos 5 anos e 70% delas antes do segundo ano. Muitas dessas quebras não têm relação com a crise, mas sim com a ineficácia da gestão, principalmente quanto à saúde financeira da empresa.

Saber tomar decisões, gerir seus gastos, a hora de contratar e quando demitir são fatores determinantes para um bom gestor e influenciam diretamente na vida financeira da empresa, junto com o controle de gastos e a divisão entre a saúde financeira da empresa e da vida pessoal.

Um treinamento voltado ao empresário irá ensinar você a separar essas questões e a fazer a gestão financeira da sua empresa e da sua vida pessoal.

 

5. Saber Lidar Com Adversidades

Essa é uma característica imprescindível a um líder e a um gestor eficaz. Adversidades surgem durante o caminho da empresa e a tomada de decisão pode ser crucial para determinar seu sucesso ou seu fracasso.

Saber encontrar na adversidade uma solução e, por vezes, até uma oportunidade é uma característica de poucos gestores.

A boa notícia é que você pode educar sua mente para encontrar essas soluções e oportunidades e para sair de adversidades com o mínimo de prejuízos ou até mesmo com ganhos.

E como educar sua mente para isso? Um bom neurotreinamento irá ensinar você e auxiliá-lo a reeducar sua mente para essas situações.

 

6. Melhoria Nas Negociações e Vendas

Em um neurotreinamento você irá trabalhar muito além da oratória. Você aprenderá técnicas de negociação e vendas. A oratória é importante, porém é apenas um dos passos para fechar um acordo.

Existem muitos fatores e atributos para gerar empatia, ter a atenção do ouvinte e ser mais convincente e influente na negociação. São técnicas de abordagem, técnicas para lidar com objeções e até técnicas de neuromarketing que farão você tornar suas negociações mais assertivas.

 

Conclusão:

Para desenvolver tudo isso, busque um curso ou treinamento que, além de desenvolver sua parte pessoal, desenvolva também o gestor e empresário que existe em você. Afinal, somos como um avião, e não podemos voar com apenas uma asa. Para alçarmos nosso voo, nossa vida pessoal e profissional devem estar em sincronia. Só assim chegaremos ao sucesso!

 

Caso queira conhecer o neurotreinamento mais completo do Brasil voltado para empresários e que irá trabalhar, além dessas 6 características, sua inteligência emocional, seu autoconhecimento e outros fatores determinantes para sua vida profissional e pessoal, conheça a Escola do Sucesso!

Gostou dessa matéria