Blog do Felipe Borba

Felipe Borba 2 anos

Como Fazer a Outra Pessoa Viciar em Você?

Como fazer a outra pessoa viciar em você? Alimentando o Ego dela!

Dentro da Escola do Sucesso temos um método que trabalha 20 princípios da personalidade atraente para persuadir e influenciar pessoas.

E quero falar para você de um deles: Alimente o Ego

 

 

Por que com isso eu posso fazer com que a outra pessoa vicie em mim? Alimentando o ego dela!

Uma das principais atribuição que podemos fazer é falar do que interessa à outra pessoa e ouvir atentamente.

Na hora de influenciar e falar com a outra pessoa esqueça que você existe.

Você falar das mil e uma vantagens suas e do seu produto não vai influenciar tanto quanto você ouvir na essência.

E por que isso alimenta o ego e faz a pessoa viciar em você?

Pois nós temos 4 necessidades básicas do ser humano.

A primeira é ser ouvido na essência, receber atenção.

A segunda é ser reconhecido, notado, amado e elogiado.

A terceira é ter o direito de errar.

E a quarta é o pertencimento, a aceitação social.

Quero chamar atenção para a segunda delas, o reconhecimento.

O reconhecimento é elogio, é alimentar o ego. É nosso instinto nos aproximarmos de tudo que nos gera prazer e nos afastarmos de tudo que gera dor. E quando você começa a gerar nas pessoas prazer, no corpo delas libera picos de dopamina, o hormônio do prazer.

E por sermos seres que na essência buscamos reconhecimento, quando alimentamos o ego de uma pessoa geramos dopamina nela. E quando você faz isso, você isola a crítica e a reclamação e passa a elogiar, a reconhecer e a alimentar o ego daquela pessoa com frequência, faz com que a outra pessoa se sinta amada e reconhecida. Assim ela desenvolve/gera dopamina. Desta forma, ela passa a viciar nesse hormônio gerado e, consequentemente, ela começa a viciar em você.

No Registro Automático de Memória (RAM) da pessoa, ela começa a gerar picos de dopamina quando pensa ou vê você, assim ela começa a viciar em você e a sentir a sua falta. Você é o gerador de dopamina no Registro Automático de Memória desta pessoa.

Por isso, pare de contar suas vantagens e falar de você, de onde você foi, o que você fez e das vantagens do seu produto e comece a alimentar o ego das pessoas. Fale do quanto ela é capaz e o quanto ela pode se engrandecer.

Um bom exemplo disso é a Coca Cola. Mesmo ela sendo prejudicial para a saúde e a qualidade de vida das pessoas, elas ainda continuam tomando. 

Porque aquele alto índice de açúcar que contém na Coca Cola gera picos de dopamina, ou seja, gera prazer. Assim, em pouco tempo você vicia na Coca-Cola.

Indo mais afundo no funcionamento do nosso cérebro, o Sistema Nervoso Autônomo, que controla o Sistema Nervoso Simpático e o Parassimpático, sendo o Sistema Nervoso Parassimpático aquele que mantém você estático e o Simpático aquele que faz você agir. Quanto você sente substâncias de dopamina, o Sistema Nervoso Autônomo aciona o Sistema Nervoso Simpático e gera uma ação: querer estar perto da pessoa que te gera prazer.

Um estudo profundo do Marcial Losada, afirma que, em média, precisamos ter 5,6 elogios para uma repreensão em outra pessoa. E quando você começa a elogiar e alimentar o ego, você começa a viciar a outra pessoa.

Nós agirmos 90% a nível inconsciente e 10% a nível consciente. E você vicia a pessoa a nível inconsciente, assim ela começa a sentir falta de você, porque o sistema dela sente falta de você.

Essa é apenas uma das dicas para você influenciar pessoas. Imagine então o quanto você aprenderá e influenciará pessoas dentro do aprendizado da Escola do Sucesso!

Então, comece a elogiar as pessoas e alimentar o ego daquelas que você quer influenciar.

O mais importante de tudo é que esse elogio seja verdadeiro e sincero. Não crie bajulações para utilizar a técnica. Todos temos qualidades. Então, você vai pegar as qualidades dessa pessoa e vai intensificar isso, aumentando o ego dela naquilo que ela realmente é.

Seja ético baseado em valores.

Gostou dessa matéria