Blog do Felipe Borba

6 Lições VALIOSAS de Walt Disney para a Vida

Que Walt Disney é um excelente empresário, visionário e construiu um império todos sabemos. Mas além disso ele deixou grandes lições para refletirmos e aplicarmos nas nossas vidas. Confira as mais valiosas aqui.

6 Lições de Walt Disney para a Vida:

1. Sonhe grande e sonhe sempre

walt-disney-sonho

“Se você tem um sonho, pode transformá-lo em realidade. Sempre lembre-se de que tudo isso começou com um sonho e um rato”, disse Walt Disney. Muitas pessoas não sonham grande, e outros têm até medo de fazê-lo. É nesse momento em que o sonho se vai, e fica apenas o rato. Lembre-se sempre do que Walt disse: “Todos os nossos sonhos poderão ser tornar realidade se houver a coragem de querer realizá-los”[…] “E a forma de começar é parar de falar e começar a fazer”.

 

2. Seja persistente

Walt Disney

“Eu acredito que não haja uma altura que não possa ser escalada por alguém que conheça o segredo de tornar sonhos realidade. Esse segredo é resumido em quatro Cs: curiosidade, coragem, confiança e constância. O mais importante é a confiança. Quando acreditar em algo, acredite com todas as suas forças!”.

“Todos caem. Dar a volta por cima é aprender a andar novamente”.

Acredite em si mesmo e no seu potencial, isso irá te levar longe e te trará muita experiência e sabedoria.

 

3. Não traia o seu sonho, mesmo que vire um pesadelo

disney-hercules

Disney enfrentou muitas dificuldades. Mas nada o marcou tanto quanto a perda dos direitos do seu primeiro personagem de sucesso, Oswald, o Coelho Sortudo, e de parte da sua equipe, que o abandonou. Na viagem em que recebeu essa notícia, entre Nova York e Los Angeles, jurou para a esposa que trabalharia por conta própria e começou a dar vida a um novo personagem. Com isso, ele nos deixa uma importante lição: “Todas as adversidades que tive na vida, todos os problemas e obstáculos me fortaleceram. Você não entende quando isso acontece, mas um chute no dente pode ser a melhor coisa do mundo.”

Então não se preocupe tanto se as coisas não derem certo agora, elas podem ser a chave para algo melhor chegar!

 

4. Tenha os convidados, os membros do elenco e o show

magic-disney

Essa percepção consolidou-se com a Disneylândia. Nos parques da Disney, não há clientes, consumidores ou usuários. “Os visitantes são nossos convidados”. E devem ser sempre tratados como convidados. Também não há empregados, funcionários ou colaboradores. Todos, do diretor ao pipoqueiro, passando pelos responsáveis pela limpeza, são chamados de membros do elenco. São atores que exercem um papel em um show. E o show é a única palavra que deve ilustrar a experiência vivida pelo convidado quando interage com um produto ou serviço Disney.

Lembre-se, as pessoas na sua vida são parte do seu show, valorize-as!

 

5. O show sempre pode ser melhorado

mickey_evolution

Uma das partes mais polêmicas da trajetória de Walt Disney era sua obsessão por sempre querer fazer melhor, mesmo que isso não fosse lucrativo, que fosse arriscado demais, que todos fossem contra e que a sua equipe se esgotasse. Disney não ficava satisfeito. Quando tudo era preto e branco, ele produziu desenhos coloridos, mesmo que custassem mais caro. Quando os desenhos eram mudos, ele incluiu sons, mesmo que não houvesse uma tecnologia consolidada para isso. Quando todos produziam desenhos para crianças, Disney queria atingir pessoas de todas as idades, mesmo que os críticos achassem que era irracional uma flor cantar ou uma árvore dançar. Quando todos os parques estavam indo à falência, Disney queria criar o parque mais caro do mundo. “Mesmo quando dou um passeio, estou sempre pensando sobre o que está errado com as coisas e como poderiam ser melhoradas.” Por isso, conversava com todos para receber sugestões de melhorias. “Você nunca sabe de onde a próxima grande ideia virá.”

Esteja sempre aberto para ouvir o que as pessoas ao seu redor estão falando sobre você ou sobre seu trabalho. Elas certamente indicarão pontos de melhoria que poderão transformar sua vida!

 

6. Seu show começa na sua casa

waltdisneynixons

A preocupação em oferecer entretenimento com sabedoria para as famílias começava com suas próprias filhas e esposa. Walt Disney sempre se orgulhou de ser um pai presente e apaixonado, que protegia suas filhas da sua enorme fama. Foi só aos 6 anos que a sua primeira filha, Diane, se deu conta de que seu pai era “o” Walt Disney. Naquele momento, ela pediu um autógrafo ao pai… “Um homem jamais deve negligenciar sua família em favor do seu negócio.”

Valorize e seja grato, TODOS OS DIAS, pela sua família!

 

Bônus: Saiba como exercer a Gratidão aqui.

 

Gostou dessa matéria