Blog do Felipe Borba

Os Benefícios da Meditação

Ooooommmmmmm…. Não, não é dessa meditação que estou falando.

meditação

Se você já a pratica, sabe que ela tem muitos benefícios, mas quero passar a meditação para quem nunca praticou poder se beneficiar dessa incrível ferramenta que vai melhorar não só o seu sono, quanto seu dia e seu inconsciente!

A meditação guiada é uma ótima aliada na neuro programação do seu cérebro. Além de trabalhar temáticas relevantes para você e sua vida, ela irá auxiliar você a se manter em flow (foco).

benefícios de meditar

Benefícios

1. Melhora na qualidade do sono

Claro, primeiro sugiro que você deixe o seu quarto mais escuro possível. Se é daqueles que dorme com a TV ligada, desligue já! O simples led vermelho acesso está prejudicando, e muito, o seu sono! A meditação, em si, vai tranquilizar sua mente e colocar você em uma frequência que vai tirar sua ansiedade e preparar você para o sono e para receber, de forma eficaz, no seu subconsciente

2. Programa seu inconsciente

Não se preocupe se você dormir sem ter terminado a meditação. Nosso subconsciente nunca para, prova disso são nossos sonhos. Então, ele estará prestando atenção e ouvindo atentamente o que a meditação guiada está dizendo. Desta forma ela irá penetrar diretamente no seu subconsciente tornando mais eficaz e rápidos os resultados.

3. Melhora seu dia

O objetivo, além de tudo, é relaxar e ter uma qualidade boa de sono. Com isso você vai acordar mais disposto e mais leve. Já na primeira meditação as pessoas se sentem assim! Ainda, as informações que estarão penetrando serão positivas para você acordar com maior autoestima e autoconfiança.

 

Como fazer a meditação guiada?

Primeiro, vamos buscar no Youtube alguma que foque naquilo que queremos estimular. por exemplo: meditação para diminuir ansiedade:

Agora, precisamos ajustar o volume, para que ele fique na frequência correta para o nosso subconsciente.

Mas como saber o volume correto, Felipe?

Geralmente é quase o mínimo perceptível do volume do seu celular. Para saber melhor, mantenha-se em silêncio, quando o som estiver quase imperceptível, que você o ouça bem apenas em total silêncio, é o volume correto.

Fique atento para retirar a opção de reprodução automática. É importante que você ouça apenas uma meditação para a boa programação do seu subconsciente. Ainda ouça a mesma meditação, toda a noite, por pelo menos um mês para que ela realmente fixe e sua mente absorva os benefícios.

meditação

O que fazer se minha mente tentar fugir ou se dispersar?

A gente tem algumas técnicas para auxiliar você a voltar a se concentrar na meditação e mandar embora aqueles pensamentos que começaram a flutuar pela sua mente.

1. Técnica dos 4 segundos.
É uma técnica de respiração. Você vai inspirar em 4 segundos, segurar sua respiração por 4 segundos e expirar por também 4 segundos. Simples né? Faça isso quantas vezes forem preciso até você voltar a se concentrar.

2. Fluxo Mental Acelerado
Outra técnica bem simples é você deixar todos os pensamentos virem de uma vez. Force sua mente a pensar em tudo o que você quiser pensar durante determinado tempo. Ela interpretará isso como uma obrigação e não irá continuar fazendo, então você estará liberada para a meditação.

 

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