Blog do Felipe Borba

Felipe Borba 1 ano

Está Passando Por Uma Situação Difícil? Tudo Passa!

A inteligência emocional é determinante nas situações adversas da sua vida. E, nesse vídeo, vou mostrar a você como com ela “tudo passa”.

O assunto sobre inteligência emocional tem recebido muito atenção ultimamente, mas é preciso levar em conta que já em torno de 1920 surgiram considerações sobre a área com os princípios expostos por Abraham Maslow sobre os cuidados com as pessoas e suas emoções no mundo administrativo.

Na época ficou evidente que empresas voltadas para as relações interpessoais e recursos humanos obtinham maior produtividade e geravam mais resultados.

A Expansão da Inteligência Emocional

Com o tempo a Inteligência Emocional se expandiu para todas as áreas de nossas vidas e sua importância só vem sendo reforçada.

Sabendo disso tudo, podemos expor através de uma história um dos fatores importantes da inteligência emocional.

Um rei ao repassar o seu reinado a um sucessor deixou para ele duas cartas, uma delas deveria ser aberta em um momento de extrema dificuldade e a outra em um momento de grande prosperidade. Com o passar do tempo o reino sofreu oscilações e situações negligenciadas se tornaram grandes problemas, assim o sucessor abriu a carta ao reconhecer o momento de dificuldade. Na carta estava escrito “Tudo passa!”. E como a própria carta descreveu, aqueles tempos difíceis passaram e o reinado rumou para momentos de crescimento e alegria e o sucessor ao notar a situação de plenitude resolveu abrir a outra carta. Nessa carta o texto dizia “Tudo passa!”, exatamente como na anterior.

A lição que podemos aprender a partir dessa breve história é de que em momentos de dificuldade o que importa é como lidamos com a situação e que independente de sua gravidade, esse problema passará. Porem também em nossos momentos de alegria devemos desfrutar ao máximo e aproveitar todo o possível da situação pois a mesma terá também seu fim. Entenda que a situação seja ela boa ou ruim, ela irá mudar.

Tudo passa!

Então independente do seu momento, não perca o foco e continue.

Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar!

Confira também meu vídeo sobre novos potenciais e crenças antigas!

Gostou dessa matéria